Roraima fica sem governador eleito após Justiça Eleitoral contestar candidatura do PL

Roraima termina eleição sem governador eleito proclamado após Arthur Henrique, do PL, ter vitória barrada por registro sub judice.
Roraima fica sem governador eleito após Justiça Eleitoral contestar candidatura do PL

Roraima fica sem governador eleito após Justiça Eleitoral contestar candidatura do PL A eleição suplementar em Roraima terminou sem um governador proclamado, pois a candidatura de Arthur Henrique (PL), o mais votado, está sub judice. Seus votos só terão efeito definitivo se o registro da chapa for validado pela Justiça Eleitoral. Enquanto isso, Soldado Sampaio permanece como governador interino, e o estado aguarda decisões judiciais para definir o resultado.

  • Arthur Henrique (PL) foi o candidato mais votado na eleição suplementar de Roraima, com 60,87% dos votos válidos.
  • O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) não pode proclamar um vencedor porque o registro da chapa do PL está sub judice.
  • Soldado Sampaio (Republicanos) ficou em segundo lugar com 35,72% dos votos válidos e segue como governador interino.
  • A situação jurídica está ligada a um recurso sobre o registro de candidatura de Arthur Henrique e prazos de desincompatibilização.
  • A eleição suplementar foi convocada após a cassação dos mandatos de Edilson Damião e Antonio Denarium por abuso de poder político e econômico. https://revistaforum.com.br/politica/roraima-sem-governador-eleito
Write a comment