Josias de Souza: Brasil de Lula ficou sitiado por vizinhos chefiados pela direita

Ao declarar na semana passada que nunca foi esquerdista, Lula parecia intuir o que estava por vir. Com a vitória do ultradireitista Abelardo De La Espriella na Colômbia, o Brasil ficou politicamente cercado por vizinhos governados pela direita ou pela extrema direita em quase todas as suas fronteiras geográficas.
Josias de Souza: Brasil de Lula ficou sitiado por vizinhos chefiados pela direita

Josias de Souza: Brasil de Lula ficou sitiado por vizinhos chefiados pela direita O Brasil de Lula se encontra politicamente cercado por vizinhos governados pela direita ou extrema direita, com exceção do Uruguai e México. A vitória de ultradireitistas na Colômbia e a tendência direitista em outros países vizinhos reforçam esse cenário. Lula, ao declarar que nunca foi esquerdista e que o mundo prefere o “caminho do meio”, parece se preparar para uma nova disputa polarizada, buscando seduzir o eleitorado de centro.

Write a comment