Apresentador Alex Escobar deixa cobertura da Copa do Mundo após mal-estar

O jornalista e apresentador Alex Escobar anunciou que está deixando a cobertura da Copa do Mundo nos Estados Unidos e retornando ao Brasil. A decisão foi tomada após ele sentir um mal-estar e apresentar um pico de pressão durante uma participação ao vivo, optando por priorizar sua saúde.
Apresentador Alex Escobar deixa cobertura da Copa do Mundo após mal-estar

Apresentador Alex Escobar deixa cobertura da Copa do Mundo após mal-estar Alex Escobar saiu da Copa, mas o debate sobre sua saúde e o ritmo alucinante da TV segue em campo. O apresentador da Globo decidiu abandonar a cobertura do Mundial nos EUA e voltar ao Brasil após um susto ao vivo – e cada lado da imprensa lê esse lance de um jeito.

De um lado, veículos mais críticos à Globo exploram o clima de incerteza. A Forum destaca que Escobar “abandona a cobertura da Copa e volta ao Brasil” após exames indicarem um pico de pressão, mesmo sem diagnóstico grave, e enfatiza a frustração do jornalista com a interrupção do trabalho. Em outro texto, o foco é o episódio dramático no ar, quando ele “não conseguia pronunciar as palavras”, seguida de internação, bateria de exames e o relato de que “foi só um susto, passou”. O Jornal da Cidade Online reforça o tom de mistério: foram “ressonâncias magnéticas, tomografia, teste neurológico […] e nada foi detectado, nem de grave, nem de pouco grave”, deixando no ar hipóteses como estresse e cansaço.

Do outro lado, a imprensa mais alinhada ao establishment trata o episódio como decisão responsável e controlada. A Folha abre com a frase dele: “não me sinto seguro para seguir” e enquadra a saída como medida de precaução, tomada após conversa com família e colegas da Globo. O UOL reforça o recado de que ele está fora do restante da Copa após o mal-estar no Encontro e que se afastou também das redes sociais para se recuperar em paz. Já a Quem sublinha a mensagem tranquilizadora de Escobar – “embora nada de grave tenha sido descoberto” – e destaca o coro de apoio de colegas como Fátima Bernardes e Glenda Kozlowski, que pedem para ele “cuidar de você” e lembram que “tem muita Copa para cobrir”.

Em comum, todos concordam em dois pontos: ninguém sabe exatamente o que houve – estresse, pressão ou só o corpo pedindo tempo técnico – e, por enquanto, o hexa vai ter que ser narrado sem um dos rostos mais conhecidos da Globo.

https://resumosbrasil.com/stories/019f020f-e0bf-06c4-72cc-2ab9fd92fdcf

Write a comment