Por que eleitores de Roraima votam para governador neste domingo
A eleição suplementar não anula o pleito de outubro
Por que eleitores de Roraima votam para governador neste domingo Eleitores de Roraima votam neste domingo (21) para escolher governador e vice em eleição suplementar, após cassação do mandato de Edilson Damião. O vencedor exercerá um mandato-tampão até janeiro de 2027, antes da eleição regular de outubro. Três chapas disputam o pleito, que é obrigatório para os 384.582 eleitores aptos.
- Eleição suplementar para governador e vice em Roraima ocorre neste domingo (21).
- A votação é resultado da cassação do mandato de Edilson Damião pelo TSE.
- O eleito terá mandato-tampão até janeiro de 2027.
- Três chapas disputam o pleito com 384.582 eleitores aptos.
- A eleição de outubro não é anulada. https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/por-que-eleitores-de-roraima-votam-para-governador-neste-domingo/
Write a comment