Destino dos Correios sob o petismo é sangrar até morrer

O estatismo jurássico, a teimosia petista e o aparelhamento político transformaram os Correios em uma empresa inviável.
Destino dos Correios sob o petismo é sangrar até morrer

Destino dos Correios sob o petismo é sangrar até morrer Os Correios planejam uma nova rodada de demissão voluntária para reduzir seu quadro de funcionários, após a primeira tentativa não atingir a meta. A estatal enfrenta prejuízos bilionários e dificuldades de competitividade em um mercado em transformação. A privatização, que antes era uma possibilidade, agora é considerada inviável devido ao tamanho do rombo financeiro e aos desafios.

  • Os Correios planejam nova rodada de Plano de Demissão Voluntária (PDV) após a primeira não atingir a meta de 10 mil desligamentos, com o objetivo de cortar mais 5 mil empregos.
  • A estatal registrou um prejuízo de R$ 8,5 bilhões em 2025, com estimativas de déficit ainda maiores para os anos seguintes.
  • A receita bruta caiu 11,35% em 2025 em comparação com 2024, e a empresa reluta em obter novos empréstimos.
  • A ineficiência e a incapacidade de competir com empresas de logística e e-commerce são apontadas como causas da decadência.
  • A privatização, que antes era uma opção viável, agora é considerada impensável devido ao atual endividamento e desafios da empresa. https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/editoriais/correios-crise-pdv/
Write a comment