PT MG quer candidatura própria ao governo após saída de Pacheco
PT de Minas abre debate sobre candidatura própria ao governo após desistência do senador Rodrigo Pacheco. Leia na Gazeta do Povo.
PT MG quer candidatura própria ao governo após saída de Pacheco O diretório estadual do PT de Minas Gerais aprovou uma resolução para debater internamente a possibilidade de lançar uma candidatura própria ao governo em 2026, após a desistência do senador Rodrigo Pacheco. A decisão visa pressionar aliados e fortalecer o campo político alinhado ao presidente Lula diante da indefinição de um nome para a esquerda. Paralelamente, o partido busca ampliar suas bancadas federal e estadual, enquanto o senador Cleitinho Azevedo lidera pesquisas de intenção de voto.
- PT de Minas Gerais aprova debate para candidatura própria ao governo em 2026.
- Decisão ocorre após desistência do senador Rodrigo Pacheco (PSB) da disputa.
- Objetivo é pressionar aliados e garantir nome competitivo para a esquerda.
- Resolução orienta construção de candidatura petista e prioriza ampliação das bancadas.
- Ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil, é um dos nomes cogitados para chapa de centro-esquerda.
- PT conversa com PSB e considera nomes como Josué Gomes da Silva e Jarbas Soares.
- Presidente estadual do PT, Leninha, demonstra cautela quanto à disputa majoritária.
- Senador Cleitinho Azevedo lidera pesquisas de intenção de voto para o governo de Minas. https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/pt-de-minas-quer-candidatura-propria-ao-governo-apos-saida-de-pacheco/
Write a comment