Supremo da Espanha condena ex-ministro a 24 anos de prisão

Condenação de ex-ministro dos Transportes durante o governo do premiê socialista Pedro Sánchez aumenta pressão sobre mandatário da Espanha
Supremo da Espanha condena ex-ministro a 24 anos de prisão

Supremo da Espanha condena ex-ministro a 24 anos de prisão O Supremo Tribunal da Espanha condenou o ex-ministro dos Transportes, José Luis Ábalos, a 24 anos e três meses de prisão por irregularidades na compra de máscaras e contratações irregulares. Seu ex-assessor Koldo García recebeu 19 anos, e o comissionista Víctor de Aldama, que confessou suborno, teve pena suspensa. A sentença agrava a pressão sobre o premiê Pedro Sánchez, diante de acusações de corrupção envolvendo pessoas de seu círculo político e pessoal.

  • José Luis Ábalos, ex-ministro dos Transportes, foi condenado a 24 anos e 3 meses de prisão.
  • As condenações são por irregularidades na compra de máscaras e contratações irregulares em empresas públicas durante a pandemia.
  • O ex-assessor Koldo García foi sentenciado a 19 anos de prisão.
  • O comissionista Víctor de Aldama confessou suborno e teve a pena de 4 anos e meio suspensa mediante condições.
  • A condenação de Ábalos aumenta a pressão sobre o premiê Pedro Sánchez, com outras figuras de seu entorno sendo investigadas por corrupção. https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/supremo-espanha-condena-ex-ministro-governo-socialista/
Write a comment