Deputado petista é condenado e terá que indenizar o ex-presidente Jair Bolsonaro

Em decisão proferida nesta quarta-feira (27), pela 7ª Vara Cível de Brasília, condenou o deputado petista Rogério Correia a indenizar o ex-presidente Jair Bolsonaro. O petista manipulou por inteligência artificial uma imagem que associava o ex-presidente ao escândalo do Banco Master. A publicação foi feita em fevereiro deste ano e vinculava "indevidamente" a imagem de Bolsonaro ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro. Correia chegou a excluir a imagem de suas redes após a repercussão negativa e também divulgou uma nota na qual reconheceu ter utilizado uma montagem feita por IA. A indenização foi fixada em R$ 20 mil reais. O deputado também deverá divulgar uma retratação em seu perfil oficial.
Deputado petista é condenado e terá que indenizar o ex-presidente Jair Bolsonaro

Deputado petista é condenado e terá que indenizar o ex-presidente Jair Bolsonaro O deputado petista Rogério Correia foi condenado a indenizar o ex-presidente Jair Bolsonaro em R$ 20 mil por manipulação de imagem com inteligência artificial. A imagem associava Bolsonaro ao escândalo do Banco Master de forma indevida. Correia deverá se retratar em seu perfil oficial e já havia reconhecido o uso de montagem por IA.

Write a comment