Eduardo Bolsonaro articula nova ofensiva nos EUA contra o STF
247 - O ex-deputado cassado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) iniciou uma nova rodada de articulações nos Estados Unidos contra o Supremo Tribunal Federal após ser condenado a quatro anos e dois meses de prisão por coação judicial. A ofensiva do ex-parlamentar, que reside no Texas desde 2025, inclui agendas em Washington com Paulo Figueiredo, representantes da gestão do presidente estadunidense, Donald Trump, e parlamentares do Partido Republicano. As informações são da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.
Eduardo Bolsonaro articula nova ofensiva nos EUA contra o STF O ex-deputado cassado Eduardo Bolsonaro, condenado a quatro anos e dois meses de prisão, está nos Estados Unidos articulando uma nova ofensiva contra o Supremo Tribunal Federal. Ele busca retomar a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, que o condenou. A Procuradoria-Geral da República o acusou de trabalhar para articular sanções contra autoridades brasileiras e o próprio Brasil, visando pressionar o STF.
- Eduardo Bolsonaro, condenado a 4 anos e 2 meses de prisão por coação judicial, está nos EUA para articular contra o STF.
- O ex-parlamentar busca retomar a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes.
- A PGR acusou Eduardo Bolsonaro de articular sanções internacionais contra o Brasil e autoridades brasileiras.
- Com a condenação, Eduardo Bolsonaro se tornou inelegível por oito anos.
- A defesa de Eduardo Bolsonaro alega que ele realizou apenas atuação política, sem poder de decisão sobre a política externa dos EUA. https://www.brasil247.com/brasil/eduardo-bolsonaro-articula-nova-ofensiva-nos-eua-contra-o-stf
Write a comment