Freixo elogia Lula por investimentos em favelas e adesão do Rio ao Propag

247 – O ex-presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que é pré-candidato a deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro, elogiou nesta segunda-feira (22) o presidente Lula pelo anúncio de R$ 702,9 milhões em recursos federais para obras de urbanização de favelas no estado e pela adesão do Rio de Janeiro ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados, o Propag.
Freixo elogia Lula por investimentos em favelas e adesão do Rio ao Propag

Freixo elogia Lula por investimentos em favelas e adesão do Rio ao Propag Marcelo Freixo elogiou o presidente Lula por anunciar R$ 702,9 milhões em recursos federais para urbanização de favelas no Rio de Janeiro, incluindo áreas como Maré, Rocinha e Guaratiba. Freixo também destacou a adesão do Rio de Janeiro ao Propag, programa que renegocia dívidas estaduais com a União, prevendo uma economia de R$ 3,1 bilhões até dezembro. A iniciativa simboliza para Freixo uma mudança de postura do poder público em relação aos territórios populares, com o Estado presente garantindo direitos através de obras e infraestrutura.

  • Marcelo Freixo elogiou o presidente Lula pelo anúncio de R$ 702,9 milhões em recursos federais para obras de urbanização de favelas no Rio de Janeiro.
  • Os investimentos federais contemplam a Maré, a Rocinha e a construção do Jardim Maravilha em Guaratiba.
  • Freixo também celebrou a adesão do Rio de Janeiro ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).
  • A renegociação de dívidas estaduais com a União deve garantir uma economia de R$ 3,1 bilhões nas contas do estado até dezembro.
  • Freixo interpreta os anúncios como uma mudança de postura do poder público, com o Estado presente garantindo direitos e promovendo a reconstrução territorial. https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/freixo-elogia-lula-por-investimentos-em-favelas-e-adesao-do-rio-ao-propag
Write a comment