BNDES financia 500 novos ônibus elétricos em São Paulo
247 - A cidade de São Paulo recebeu 500 novos ônibus elétricos no domingo (21), em uma entrega considerada a maior já realizada no município para ampliar a substituição da frota movida a diesel por veículos 100% elétricos. Com apoio do BNDES, o financiamento dos ônibus elétricos em São Paulo reforça a transição da frota municipal para um transporte público sustentável, com menor emissão de poluentes e impacto direto na qualidade do ar.
BNDES financia 500 novos ônibus elétricos em São Paulo São Paulo recebeu 500 novos ônibus elétricos em uma entrega recorde, financiada em grande parte pelo BNDES, com o objetivo de substituir a frota a diesel por veículos 100% elétricos. Esta iniciativa reforça a transição para um transporte público sustentável, visando a redução de poluentes e a melhoria da qualidade do ar na capital paulista. O financiamento faz parte de um plano maior do BNDES para a modernização da mobilidade urbana no Brasil.
- São Paulo recebeu 500 novos ônibus elétricos, a maior entrega do tipo na cidade.
- O financiamento, com apoio significativo do BNDES, visa substituir a frota a diesel por veículos elétricos.
- A iniciativa contribui para a redução da emissão de poluentes e melhora a qualidade do ar.
- O BNDES já liberou R$ 1,9 bilhão para o projeto, com financiamento total estimado em R$ 2,5 bilhões.
- Com a nova entrega, São Paulo soma 930 ônibus elétricos em operação.
- A política de descarbonização da frota municipal prevê 100% de redução de emissões de CO₂ até 2038.
- O prefeito Ricardo Nunes compara o impacto ambiental da frota elétrica ao plantio de 3,2 milhões de árvores por ano.
- O BNDES já aprovou mais de R$ 5 bilhões em crédito para ônibus elétricos no país desde 2023. https://www.brasil247.com/brasil-sustentavel/bndes-financia-500-novos-onibus-eletricos-em-sao-paulo
Write a comment