Lula e governador assinam adesão do Rio ao Propag

247 - O presidente Lula (PT) e o governador em exercício do Rio de Janeiro, Ricardo Couto, assinaram nesta segunda-feira (22) o termo de adesão do estado ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados, o Propag, medida que reduz a prestação mensal da dívida fluminense e substitui a lógica do Regime de Recuperação Fiscal por uma nova sistemática de renegociação com a União. A cerimônia de assinatura ocorreu no Palácio Guanabara, na capital fluminense, e contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), da ministra da Casa Civil, Miriam Belchior, do ministro da Fazenda em exercício, Rogério Ceron, além de outras autoridades.
Lula e governador assinam adesão do Rio ao Propag

Lula e governador assinam adesão do Rio ao Propag O presidente Lula e o governador em exercício do Rio de Janeiro assinaram a adesão do estado ao Propag, programa que reduz significativamente a prestação mensal da dívida fluminense e substitui o Regime de Recuperação Fiscal. A nova sistemática de renegociação com a União permite a ampliação do prazo e a redução de encargos financeiros em troca de vinculação a investimentos estaduais. Após a assinatura, Lula participará de eventos sobre investimentos urbanos e da premiação da Obmep.

  • O Rio de Janeiro aderiu ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).
  • A medida reduz a prestação mensal da dívida do estado com a União de R$ 490 milhões para R$ 113 milhões.
  • O Propag substitui o Regime de Recuperação Fiscal por uma nova sistemática de renegociação focada em investimentos.
  • O programa vincula benefícios fiscais ao aumento de investimentos estaduais em áreas específicas.
  • Após a assinatura, o presidente Lula terá agenda em eventos de investimentos urbanos e na premiação da Obmep. https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/lula-e-governador-assinam-adesao-do-rio-ao-propag
Write a comment