Keir Starmer renuncia como primeiro-ministro do Reino Unido
Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, escreve sobre política, esportes e internacional. Antes de fazer parte da Revista Oeste, colaborou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Keir Starmer renuncia como primeiro-ministro do Reino Unido Keir Starmer renunciou ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido, iniciando o processo de sucessão no governo e no Partido Trabalhista. Andy Burnham foi admitido no Parlamento para disputar a liderança, com eleições internas previstas para julho. A renúncia ocorre após uma série de derrotas eleitorais e em um contexto de ascensão da direita no país.
- Keir Starmer renunciou ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido.
- Andy Burnham, ex-prefeito de Manchester, está apto a disputar a liderança do Partido Trabalhista.
- Eleições para o novo líder trabalhista podem ocorrer em julho, com prazo de inscrição de candidaturas até 9 de julho.
- Wes Streeting declarou apoio e já reuniu os apoios necessários para sua candidatura.
- Starmer permanecerá no cargo até o fim da transição.
- A gestão de Starmer durou menos de dois anos, com sua eleição ocorrendo após vitória trabalhista em junho de 2024.
- O Reino Unido tem enfrentado instabilidade política, com cinco trocas de governo desde o referendo do Brexit.
- Nigel Farage, líder do Reform UK, criticou a possibilidade de Andy Burnham liderar o país. https://www.revistaoeste.com/mundo/keir-starmer-renuncia-como-primeiro-ministro-do-reino-unido/
Write a comment