Guilherme Derrite defende classificação de facções como terroristas
Formada em jornalismo pela Universidade Paulista. Atuou em veículos como Folha de S.Paulo e Rede Brasil de Televisão. É repórter de Oeste em São Paulo
Guilherme Derrite defende classificação de facções como terroristas O deputado federal Guilherme Derrite propôs que os Estados Unidos classifiquem facções criminosas brasileiras como organizações terroristas, argumentando que isso ampliaria a cooperação internacional no combate ao crime organizado. Derrite também defendeu mudanças na segurança pública, incluindo a construção de presídios de segurança máxima e uma reforma judicial para combater a impunidade, além de ter visitado El Salvador para conhecer medidas de combate ao crime.
- Guilherme Derrite defende que os EUA classifiquem facções criminosas brasileiras como terroristas para aumentar cooperação internacional.
- O deputado questiona o argumento de que a classificação feriria a soberania nacional, citando o controle de áreas por facções.
- Derrite descartou a possibilidade de operação militar norte-americana em território brasileiro, focando em colaboração de inteligência.
- Ele comentou o projeto Brasil Sem Medo e defendeu reformas na segurança pública e no sistema de Justiça, como a construção de presídios de segurança máxima.
- O parlamentar citou a visita a El Salvador para conhecer medidas de combate ao crime organizado e comentou as eleições de 2026, defendendo a união da direita. https://www.revistaoeste.com/politica/guilherme-derrite-defende-classificacao-de-faccoes-como-terroristas/
Write a comment