Mulher de Serra Leoa há 6 meses em aeroporto de Belém só deverá viajar para casa em agosto

Fatmata Sessay, 56, a cidadã de Serra Leoa que está morando há cerca de seis meses no Aeroporto Internacional de Belém, terá de esperar quase dois meses para finalmente continuar viagem ao Panamá. A passagem dela foi adiada para 15 de agosto por falta de documentação necessária ao embarque.
Mulher de Serra Leoa há 6 meses em aeroporto de Belém só deverá viajar para casa em agosto

Mulher de Serra Leoa há 6 meses em aeroporto de Belém só deverá viajar para casa em agosto Fatmata Sessay, uma cidadã de Serra Leoa, está vivendo há seis meses no Aeroporto de Belém após ter seu passaporte roubado. Sua viagem ao Panamá, inicialmente prevista para abril, foi remarcada para 15 de agosto devido à falta de documentação, como carteira de vacinação, visto e comprovante de renda. Apesar de decisões judiciais para regularizar sua situação, ela optou por permanecer no aeroporto por temer por sua segurança.

  • Fatmata Sessay, 56, cidadã de Serra Leoa, reside no Aeroporto de Belém há seis meses.
  • A viagem de Sessay ao Panamá foi adiada para 15 de agosto por falta de documentação necessária.
  • Pendências incluem carteira de vacinação contra febre amarela, visto e comprovante de renda.
  • A Justiça Federal determinou que o governo do Pará e o Itamaraty assegurem assistência consular para regularização da documentação.
  • Sessay teve o passaporte roubado em Belém, perdendo uma passagem anterior.
  • Ela se alimenta e toma banho em centros de referência e recebeu cadastro no Bolsa Família.
  • Sessay decidiu permanecer no aeroporto por temer por sua segurança. https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2026/06/mulher-de-serra-leoa-ha-6-meses-em-aeroporto-de-belem-so-devera-viajar-para-casa-em-agosto.shtml
Write a comment