Rubens Ometto afirma que Raízen 'vai muito bem' e recuperação será bem-sucedida

O controlador do grupo Cosan, Rubens Ometto, afirmou nesta segunda-feira (22) que o processo de recuperação extrajudicial da Raízen será bem-sucedido. A empresa luta para renegociar uma dívida de R$ 64,7 bilhões.
Rubens Ometto afirma que Raízen 'vai muito bem' e recuperação será bem-sucedida

Rubens Ometto afirma que Raízen ‘vai muito bem’ e recuperação será bem-sucedida A Raízen, controlada pela Cosan, está em processo de recuperação extrajudicial para renegociar uma dívida de R$ 64,7 bilhões, que resultou de apostas malsucedidas em etanol de segunda geração e na varejista Oxxo. Rubens Ometto, controlador da Cosan, expressou confiança no sucesso do processo, que já conta com apoio de mais de 80% dos credores e pode levar à separação das atividades da empresa. A Shell e Rubens Ometto injetarão capital, enquanto o grupo IG4 busca uma participação majoritária através de um fundo de investimento.

  • Raízen luta para renegociar dívida de R$ 64,7 bilhões através de recuperação extrajudicial.
  • Rubens Ometto, controlador da Cosan, acredita que o processo será bem-sucedido, destacando a organização e a geração de caixa da empresa.
  • Prejuízos anteriores foram causados por apostas em etanol de segunda geração e na expansão da varejista Oxxo.
  • Mais de 80% dos credores já apoiaram a reestruturação da dívida, que precisa ser homologada por um juiz.
  • O processo pode levar à separação das atividades da Raízen, com investidores escolhendo entre distribuição de combustíveis e geração de energia.
  • Shell aportará R$ 3,5 bilhões e Rubens Ometto pode investir R$ 500 milhões, ambos recebendo ações ordinárias.
  • O grupo IG4 busca acumular dívida para obter participação majoritária, oferecendo aos credores cotas de fundo, dinheiro ou derivativos. https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2026/06/rubens-ometto-afirma-que-raizen-vai-muito-bem-e-recuperacao-sera-bem-sucedida.shtml
Write a comment